26 Julho, 2012
Em resultado da reunião de 26 de julho com a Administração do Centro Hospitalar do Alto Ave, enfermeiros recebem horas extraordinárias e de qualidade pelo DL 62/79.

 

Foi ainda discutido a reorganização do centro hospitalar não estando previsto, para já, o encerramento de qualquer serviço nem tão pouco a redução dos mapas de pessoal. Estão a ser efetuadas novas contratações para substituição de enfermeiros.

Aplicação do 62/79

O anúncio da possibilidade de uma greve surtiu efeito. Os vencimentos do mês de Julho (CIT recebem no antepenúltimo dia do mês) já foram processados ao abrigo do 62/79, o que significa que este mês os colegas irão receber as horas de qualidade e extraordinárias referentes ao mês de Maio. Importa que façam as contas e confirmem o pagamento.

O SEP apresentou, ainda, uma proposta de ser efetuado um estudo de impacto orçamental relativo à passagem de todos os CIT para os 1201€, em janeiro de 2013, no sentido de acompanhar o ultimo faseamento dos enfermeiros com CTFP e que esses valores integrem a proposta de orçamento, para 2013, a enviar ao Ministério da Saúde. Ainda que fosse feito uma previsão de postos de trabalho para Enfermeiro Principal.

Para análise desta proposta apresentada pelo SEP, ficou agendada reunião para outubro onde será, também, avaliado a problemática das horas em dívida aos enfermeiros.