23 Abril, 2018
Pelos problemas que persistem no Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN) que não garantem o normal funcionamento dos serviços, apelamos aos colegas que subscrevam o abaixo-assinado para exigir a admissão imediata de enfermeiros.

 

Reforçamos a ideia de que a solução será sempre com a contratação de mais enfermeiros de forma a suprimir as necessidades dos serviços, garantindo paralelamente o seu funcionamento e a qualidade e segurança dos cuidados prestados:

  • Desde 2010 houve uma redução de 180 enfermeiros no CHLN; só no corrente ano saíram cerca de 100 enfermeiros, 56 deles especialistas.
  • Não se prevê a contratação de mais enfermeiros e apenas alguns foram admitidos para a área da obstetrícia.
  • A grave carência de enfermeiros vai agudizar-se, nomeadamente em período de férias, e os serviços estão em risco de rutura.
  • A carência de enfermeiros no CHLN provocou a redução do número de enfermeiros por turno, a realização de trabalho extraordinário programado, centenas de feriados não gozados, redução de folgas, o aumento de ritmos de trabalho, “burnout”, entre outras consequências.

Esta carência no Centro Hospitalar Lisboa Norte há muito que é denunciada e combatida pelo SEP e pelos enfermeiros desta instituição.

Colega, tu também tens um papel.
Denuncia, assina, imprime e divulga este abaixo-assinado!

Passaremos no serviço para recolher.