18 Novembro, 2014
O SEP apela ao Ministério da Saúde que autorize os 32 pedidos de contratação solicitados pela administração do Centro Hospitalar Médio Tejo.

Com a greve de 3 dias agendada para 24, 25 e 26 de novembro, reunimos com o Conselho de Administração do Centro Hospitalar.

A carência de enfermeiros identificada naquele centro hospitalar é de cerca de 90 enfermeiros e a iminente situação de rutura do hospital determinou a admissão de 8 através de uma empresa com um salário de 3€/hora. Ainda, segundo a Administração foi pedida autorização para contratar, com urgência, 32 enfermeiros até porque, de acordo com fonte hospitalar, todas as equipas de enfermagem estão em Burnout.

Já enviámos carta ao Secretário de Estado da Saúde, Dr. Manuel Teixeira, para que despache favoravelmente o pedido efetuado pelo Conselho de Administração, permitindo desta forma, a contratação de 32 enfermeiros e a resolução imediata dos subcontratados.

Acreditamos que a sensibilidade do Ministério da Saúde para com os problemas dos enfermeiros e consequentemente dos cidadãos daquela região, irá determinar a resolução dos problemas e permitir a desconvocar a greve de 3 dias.