25 Julho, 2017
Hospital da Cruz Vermelha: entregue moção à administração em defesa do Acordo de Empresa
Os trabalhadores do Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa (HVCP) aprovaram em plenário uma moção que foi enviada à administração, onde reafirmaram a sua determinação na defesa do Acordo de Empresa em vigor.

 

No plenário que contou com a presença de cerca de 50 trabalhadores, estes exigem que sejam regularizados todos os vínculos precários, integrando todos os trabalhadores subcontratados com funções permanentes. Os profissionais presentes decidiram também enviar uma proposta de aumento de remunerações, de 5% e num mínimo de € 50,00, dado a administração não atualiza os salários dos trabalhadores desde 2010.

Na moção entretanto enviada à administração, os trabalhadores sublinham a necessidade de uma atitude dialogante e de boa-fé, por parte da administração, no processo de conciliação que vai ser iniciado no Ministério do Trabalho. Se tal não se verificar, estão determinados a continuar a lutar contra as injustiças, a exploração e pela defesa e efetivo cumprimento do Acordo de Empresa.

Esta convenção, alterada em anos anteriores, tem permitido manter a estabilidade laboral e a elevada qualidade dos cuidados prestados aos utentes, promovendo e projetando uma imagem de elevada reputação desta instituição.

Neste contexto, os trabalhadores mandataram os seus sindicatos para decretarem as ações de luta que sejam necessárias, caso a administração não altere a sua postura e atitude negocial, negociando e cumprindo o Acordo de Empresa.

 

Os sindicatos signatários:
– Sindicato dos Enfermeiros Portugueses
– Sindicato da Hotelaria do Sul
– Sindicato Profissionais Farmácia e Paramédicos