6 Junho, 2016
SEP reuniu a 17 maio com a Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros, a propósito do Regulamento de Horários.

 

Esquema de Horários/Turnos

Foi apresentada pelo SEP alteração, aferida em reunião com os colegas no dia 7 de abril, designadamente sobre o esquema de horário – MMDTDNF.

Foi ainda reiterado que a equipa de Enfermagem não concorda com turnos de 4 horas, tendo sido proposto em alternativa e para garantia da segurança dos cuidados, que o reforço das tardes fosse num turno completo. A Misericórdia referiu que iria avaliar e apresentar nova proposta.

 

Passagem de Turno

O SEP solicitou que sejam implementados o mais rapidamente possível, os 30 minutos para a passagem de Turno e rea­rmou a defesa da retroatividade, a data a aferir. A Misericórdia ficou de responder e incluir na referida proposta.

 

Acordo de Empresa Santa Casa Misericórdia

O SEP questionou para quando está prevista a aplicação do novo Acordo de Empresa (AE) e respetivas atualizações salariais. A Misericórdia informou que o processo já estava em fase de finalização e apontou a data de 1 de junho, para a sua previsível implementação.

O SEP incluiu na Proposta de RH apresentada, a redação inscrita no Acordo de Empresa da SCM de Lisboa, no que se refere aos critérios para dispensa dos Delegados Sindicais (dispensa de 1 turno por mês para a atividade sindical). O MA vai ponderar inclusão.