10 Agosto, 2014
Greve no IPO do Porto a 5 de agosto e concentração à porta do hospital a partir das 10,30h. E greve no C.H. Ave a 5, 6 e 7 de agosto.

A carência de Enfermeiros em todas as instituições de saúde tem aprofundado gravemente as condições de trabalho daqueles profissionais.

Governo e Conselhos de Administração fundamentam a retirada de direitos aos profissionais, em concreto aos enfermeiros, tendo em conta a situação financeira do país.

Mais grave, algumas administrações congratulam-se com os resultados de actividade do 1º semestre, ainda que reconhecendo que é feito à custa do esforço brutal dos profissionais e, de forma hipócrita, afirmam que é possível fazer o mesmo com menos custos.

Os enfermeiros porque estão 24 sobre 24h nos serviços sabem e sentem que esta afirmação não é verdadeira.

Na verdade, é cada vez maior o sentimento de revolta destes profissionais resultantes da exploração que estão a ser alvos.

É por ser esta a realidade que, já para a semana, os enfermeiros estarão em Greve no IPO do Porto, no dia 5, com uma concentração a partir das 10,30h à porta do hospital e no Centro Hospitalar do Alto Ave a 5, 6 e 7 de Agosto.