10 Abril, 2014
Após decisão da reunião plenária de enfermeiros do ACES da Arrábida a 18 de março, foi solicitada reunião urgente. Realizou-se a 2 de abril com o Diretor Executivo e a Vogal de Enfermagem onde foi discutida a questão da Jornada Contínua e a Avaliação do Desempenho.


Jornada Contínua

O Diretor Executivo assumiu a homologação deste tipo de horário nas Unidades de Cuidados Continuados com efeitos retroativos a 1 de abril. Afirma estar a comunicar esta decisão aos Coordenadores tal como já havia assumido com o SEP na reunião de 12 de Dezembro de 2013.

Quanto às restantes Unidades Funcionais afirma ter que questionar a Administração Regional Saúde de Lisboa Vale Tejo comprometendo-se a responder ao SEP até ao dia 24 de Abril.

Segundo o SEP e de acordo com informação recolhida em reunião com aquela instituição, a 19 de Dezembro, a responsabilidade dos horários nos ACES é dos respetivos Diretores Executivos.

 

Direção de enfermagem

Sobre a Direcção de Enfermagem e a Avaliação do Desempenho no ACES e considerando que a implementação destes processos estava a decorrer de forma célere e adequada, o SEP questionou a razão do atual impasse. Foi justificada com a decisão da ARSLVT de suspender o processo para reavaliação.