21 Julho, 2014
Após reunião a Direcção Executiva do ACES Almada/ Seixal homologa horários e admite mais enfermeiros, embora em numero insuficiente.

 

JORNADA CONTÍNUA

A Direcção Executiva do ACES Almada/Seixal comunicou formalmente ao SEP, que vai homologar os horários dos Enfermeiros das Unidades Funcionais (UF), em Jornada Contínua (JC).

 

ADMISSÃO DE ENFERMEIROS

Apesar de extremamente insuficiente face às necessidades dos utentes em cuidados de enfermagem, a ARS LVT publicou, no dia 17 de Julho, a abertura de Concurso (de mobilidade) para “admissão” de 5 enfermeiros para o ACES Almada-Seixal.

 

Assim, o SEP desconvoca a Greve marcada para o dia 23 de Julho neste ACES e que tinha sido decidida em Plenário de Enfermeiros.

A consolidação da JC neste ACES segue-se a outras já conseguidas com as lutas dos Enfermeiros:

 

  • No ACES Arrábida, após emissão da Circular nº 15 da ACSS, de 9 de Maio,
  • negociada com o SEP;
  • No ACES Lisboa Central, após Greve e Concentração no dia 10 de Abril;
  • No ACES Amadora, após intervenção sindical do SEP com enfermeiros;

 

Também no ACES Arco Ribeirinho, em Plenário realizado no dia 4 de Julho, os Enfermeiros decidiram realizar Greve no dia 28 de Julho, caso o respectivo Director Executivo não assuma a homologação dos horários em JC e não sejam admitidos mais enfermeiros.

A justa luta e mobilização dos Enfermeiros pela JC e admissão de enfermeiros tem assegurado o que está consignado na Carreira de Enfermagem e reforçado pela referida Circular emitida pela ACSS e melhorado as dotações de enfermeiros.