25 Setembro, 2015
Confiança, disponibilidade e vontade de acreditar dos enfermeiros foi determinante. GREVES SUSPENSAS porque a totalidade das matérias inscritas nos pré-avisos de greve, foram atingidas.

 

ULS Alto Minho (Hospitais e Centros de Saúde)

Todos os 45 enfermeiros subcontratados serão contratados pela instituição à medida que cessarem os contratos com as empresas e conselho de administração ficou de dar resposta sobre o pagamento do diferencial entre os €1201 e o valor que os enfermeiros estão a receber. Vão ser admitidos 24 que já estão autorizados. sobre o regulamento de horários está disponível a versão final e vai ser publicado. Este Regulamento é um instrumento que os enfermeiros devem utilizar para por fim às várias ilegalidades. Ainda, o conselho de administração assumiu o compromisso de homologar, de imediato, a lista dos membros da Direção de Enfermagem. Nova reunião a 28 entre SEP e Conselho de Administração, com o objetivo de ser assinado um memorando com todas as matérias.


Hospital de Guimarães

O Regulamento de Horários já foi publicado. Conselho de Administração afirma ter autorização para contratar 42 enfermeiros. Quanto às milhares de horas em dívida há o compromisso de pagamento mas SEP exige plano de acordo com escolha dos enfermeiros (Tempo e/ou dinheiro). Decorrente deste processo negocial, também vai ser assinado memorando.