12 Maio, 2016
Comemora-se hoje o Dia Internacional do Enfermeiro sobre o lema, apontado pelo Conselho Internacional de Enfermeiros (ICN), “Enfermeiros: uma força para a mudança. Para um sistema de saúde mais resiliente”.

Um lema que assenta bem à realidade portuguesa tendo em conta as dificuldades que são necessárias superar e o contributo que os enfermeiros portugueses, individual e coletivamente, terão de ser capazes de dar para a mudança que se impõe.

Coletivamente, o SEP, carregando consigo a intervenção sindical dos últimos anos que se consubstanciou, entre outras conquistas, na existência e alterações pontuais à Carreira de Enfermagem, do Regulamento do Exercício Profissional dos Enfermeiros, da Licenciatura de raíz e da Ordem dos Enfermeiros, assume, tal como o fez no passado, o compromisso de continuar a ser “A FORÇA QUE TRANSFORMA”.

A ação, a luta resiliente e coerente, alicerçada na abnegada vontade de unir e transformar e, sobretudo, na capacidade de resistir e não desistir de lutar pela valorização profissional são compromissos do SEP com os enfermeiros e para com a profissão.

Estamos conscientes do caminho a percorrer e das dificuldades mas também sabemos que o futuro da profissão está, como sempre esteve e estará, nas mãos de cada um e de todos os enfermeiros pelo que a união e mobilização de todos e cada um se torna essencial para combatermos problemas e conquistarmos soluções.

SEP, A FORÇA QUE TRANSFORMA continuará a ser o nosso compromisso com os enfermeiros portugueses.