21 Abril, 2021
Exigimos resposta da administração do Hospital de Évora
O hospital de Évora continua a ignorar e a não responder aos enfermeiros e ao SEP sobre as causas da contabilização incorreta dos pontos de 40 enfermeiros. Exigimos uma resposta juridicamente fundamentada.

 

Desde 2018, ano em que o Governo descongelou as Carreiras dos trabalhadores da Administração Pública, que o hospital de Évora não contabilizou pontos de forma correta a um grupo de cerca de 40 enfermeiros.

Apesar de várias reuniões e da nossa insistência numa resposta escrita sobre as razões objetivas para que este grupo de enfermeiros esteja com menos pontos do que devia, o hospital de Évora não nos responde.

O Conselho de Administração (CA) escuda-se na Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) e na Direção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP), mas a verdade é que o CA não responde ao SEP e aos enfermeiros em causa, de forma fundamentada, sobre as razões desta não contabilização de pontos.

Por um lado escuda-se na ACSS e DGAEP, e por outro, não responde de forma fundamentada. Isto é, há uma decisão do CA baseada no “achar” e no “porque sim”.

O CA assumiu o compromisso que responderia ao SEP num determinado prazo. Prazo esse, já largamente ultrapassado.

Não é compreensível nem aceitável que o CA não responda ao SEP de forma escrita e fundamentada.

Já enviámos novo pedido de resposta ao Conselho de Administração do Hospital.

Nota enviada aos media a 20 de abril 2021