11 Março, 2021
Algarve: dignificar o trabalho, avançar na igualdade
Iniciativa da Comissão para a Igualdade (CIMH), em frente ao Hospital de Faro, onde destacámos 3 preocupações dos enfermeiros.

Na concentração de trabalhadores de profissões essenciais, organizada pela referida Comissão  (CIMH/CGTP-IN) estivemos em frente ao hospital de Faro a 10 de março.

Cada sindicato teve a oportunidade de denunciar os problemas mais sentidos dos trabalhadores do seu setor.

 

 

Demos principal destaque à questão do descongelamento da progressão a 500 enfermeiros algarvios, que se encontra ainda por concretizar, exigimos a regularização dos contratos a termo a dezenas de colegas contratados no âmbito da pandemia e reivindicámos a atribuição da menção de relevante na avaliação do desempenho a todos enfermeiros nos anos da pandemia.

 

 

A Coordenadora Nacional da CIMH, Fátima Messias, enfatizou que no decurso da pandemia várias classes profissionais viram aumentadas as obrigações e a carga de trabalho diário sem compensação por isso. Situações que afetam sobretudo as mulheres.

Durante a iniciativa contactámos com a população, distribuindo o folheto da semana da igualdade e reproduzimos um vídeo alusivo à luta dos trabalhadores do Algarve.