1 Julho, 2020
Algarve: incumprimento do descongelamento das progressões colocada na Assembleia da República
O SEP Algarve reúne com Deputado Cristóvão Norte que leva o incumprimento do Acordo com o ARS e Centro Hospitalar Universitário Algarve.

 

Em 2019, o Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) e a ARS/Algarve celebraram connosco, um Acordo que visava o descongelamento de progressões para os enfermeiros, conforme previsto no Orçamento de Estado para 2018. Acordo este por cumprir na integra.

Decorrente da reunião do SEP Algarve com o Sr. Deputado Cristóvão Norte do PSD, eleito pelo Algarve, à Assembleia da República, acerca dos compromissos assinados pela ARS Algarve e CHUA em torno do descongelamento da Progressão, os 3 Deputados Algarvios do PSD colocaram uma pergunta ao Governo: “Descongelamento de progressões na carreira para os enfermeiros da ARS e CHU Algarve.”

Na pergunta pode ler-se que “O incumprimento dos acordos celebrados com o SEP é incompreensível e inaceitável, principalmente na atual situação de pandemia em que é merecido o reconhecimento destes profissionais de saúde, além, dos óbvios constrangimentos causados pelo tratamento desigual”.

Questionam se o Governo irá dar instruções ao Centro Hospitalar Universitário do Algarve e à Administração Regional Saúde do Algarve para que estes cumpram os acordos assinados com o SEP.