14 Agosto, 2009
A 30 de julho de 2009 o SEP reuniu com a Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve sobre o Curso Complementar de Formação em Enfermagem

 

 

Na sequência da candidatura ao último (10.º) Curso Complementar de Formação em Enfermagem (CCFE) da Escola de Faro, verificou-se que 23 enfermeiros do Algarve excederam o número de vagas disponibilizadas para este ano letivo (30).

O SEP solicitou reunião à Escola de Faro, porque sempre existiu o compromisso, por parte desta, de fazer CCFE enquanto houvesse enfermeiros na região em número suficiente que justificasse a abertura de uma turma.

Assim, o SEP propôs que fossem admitidos, ainda este ano letivo, todos os enfermeiros que se candidataram (em 1 ou 2 turmas).

A Escola explicou que não tem capacidade de resposta para acompanhar/orientar os 53 alunos, neste ano letivo, face ao número de horas de docência que tem disponível.

Ficou, no entanto, o compromisso, por parte da Escola, de formar uma última turma para o próximo ano letivo, preferencialmente com os candidatos não admitidos este ano.

Neste contexto, quer o SEP, quer a Escola, assumiram o compromisso de, em termos jurídicos, aprofundar a possibilidade do edital deste ano poder ser extensivo ao próximo ano.

Caso isto não seja possível, então a Escola estabelecerá critérios de preferência.

A Escola informou ainda que responderá ao abaixo-assinado remetido pelos enfermeiros.