24 Fevereiro, 2021
Hoje audição na Assembleia da República: “Apoiar os Enfermeiros do Algarve”
Decorrente da entrega das petições assinadas e entregues na Assembleia da República, no ano passado, para “Apoiar os Enfermeiros do Algarve”, os peticionários da petição serão ouvidos hoje às 14 horas.

 

Em causa estão 500 enfermeiros algarvios prejudicados no desenvolvimento na carreira e consequentemente na progressão salarial porque a ex e atual Administração do Centro Hospitalar do Algarve e atual Conselho Diretivo da ARS Algarve continuam sem concretizar os compromissos assumidos.

A petição subscrita por 4715 cidadãos exige que as administrações cumpram os acordos alcançados com o SEP, em representação dos enfermeiros.

Em reunião com os deputados eleitos pelo Algarve, dos vários partidos, todos foram unânimes em afirmar que havendo compromisso, deve ser cumprido.

Tanto o BE como o PSD em 2020 questionaram o Governo sobre se tem conhecimento dos acordos e se daria instruções para que fossem cumpridos. Até hoje não obtiveram qualquer resposta.

A expetativa dos enfermeiros é que no seguimento da audição seja aprovada uma recomendação ao Governo, no sentido de que faça cumprir os acordos estabelecidos entre o SEP e a ARS Algarve e o CHUA, no fundo, a base da negociação coletiva.