8 Novembro, 2022
Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga: atribuição das menções qualitativas
Ao fim de dois anos conseguimos a efetivação da atribuição das menções qualitativas da avaliação do desempenho relativo ao biénio 2019-2020.

 

Quando identificamos um atraso significativo na atribuição das menções qualitativas da avaliação do desempenho relativo ao biénio 2019-2020, por diversas vezes, interviemos junto do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga no sentido da sua resolução no mais curto espaço de tempo.

Com quase com 2 anos de atraso, esta demora, inequivocamente, prejudicou muitos enfermeiros que há muito tempo deviam ter progredido nas suas posições remuneratórias.

A última intervenção do SEP junto da administração do CHEDV, foi no passado dia 31 de outubro, solicitando que esta tomasse as diligências necessárias para a resolução da problemática em causa ainda durante o presente mês de novembro.

O conselho de administração do CHEDV, em ofício de resposta ao SEP no dia 4 de novembro, sublinhou a dificuldade em termos de recursos humanos para efetuar em tempo oportuno o processamento da atribuição dos pontos relativos à avaliação do desempenho do biénio 2019-2020.

Mais informou que:

“Em relação ao SIADAP 2019/2020, informamos que hoje mesmo está a decorrer a comunicação aos profissionais das respectivas avaliações. É nossa intenção, e estamos a trabalhar no sentido de garantir que no processamento de salários de novembro de 2022 haja já a actualização dos escalões remuneratórios aos profissionais que, fruto dos resultados da avaliação efetuada, a isso tenham direito. Os efeitos dos retroativos à data de produção de efeitos serão incluídos e pagos juntamente com o processamento de vencimentos efetuado em dezembro de 2022.” (negrito nosso)

Deste modo, o SEP releva positivamente esta decisão (apesar de tardia) da administração do CHEDV na resolução desta problemática, informando o sindicato dos desenvolvimentos presentes e agora finalmente tomados.

Vale a pena lutar.