3 Junho, 2020
Aveiro: organização e gestão da saúde discutida no distrito
A Direção Regional de Aveiro do SEP reuniu no dia 2 junho com o PCP para abordar as situações problemáticas no que concerne à organização, gestão e planeamento no âmbito da saúde, no distrito.

 

A pedido da Organização Regional de Aveiro do Partido Comunista Português, realizou-se no dia 2 de junho, uma reunião com a direção regional de Aveiro do SEP.

Na reunião, foram abordadas situações problemáticas ao nível do distrito no que concerne à organização, gestão e planeamento no âmbito da saúde distrital, seja nos Cuidados de Saúde Primários seja nos Cuidados Hospitalares.

A carência estrutural de enfermeiros, a avaliação do desempenho, a doença profissional por Covid-19, os problemas que a atual pandemia trouxe à generalidade dos trabalhadores e designadamente aos enfermeiros, foram alguns dos assuntos abordados.

O PCP quis sublinhar as suas recentes propostas de lei acerca da “Dignificação da Enfermagem” através de proposta de alteração da Carreira de Enfermagem, bem como o “Plano de Emergência para o Serviço Nacional de Saúde“.