13 Novembro, 2015
Decorrente dos compromissos assumidos pelo CA da ULS Guarda em 29/7/2015 com o SEP, realçamos os pontos de agilização com a reunião informal com o Sr. Enfermeiro Diretor da ULS da Guarda no dia 27/10/2015:

Harmonização Salarial dos Enfermeiros com CIT – EPE

Após a assinatura do IRCT estabelecido entre todas as EPE/Min. da Saúde e SEP foi assumido a implementação após o levantamento por parte dos recursos humanos e equacionando o pagamento o mais breve possível, sempre reportando a retroactividade a 01/10/2015.

Dotações Seguras/Mapa de Pessoal

Mais uma vez reconhece a necessidade de revisão do mapa de pessoal, pelo menos de 10%, o que se aproxima na confirmação da efetiva carência de mais de 60 Enfermeiros, sistematizou todas as situações de precariedade, desde as necessidades extremas na SUB de VNFoz Côa, a alguns serviços do HNSA e HSM. O SEP saúda a disponibilidade do Sr. Enfermeiro Diretor/CA na reformulação do mapa de pessoal, de acordo com a norma das Dotações Seguras da Ordem dos Enfermeiros. Envida todos os esforços na resolução das situações de precariedade e encontrar soluções, tendo em conta os constrangimentos legislativos e limitações financeiras.

Criação e Homologação da Direção de Enfermagem

Assumido pelo Sr. Enfermeiro Diretor na criação da Direção de Enfermagem, já houve uma reunião de trabalho com o SEP, está no bom caminho a sua implementação, e focámos mais uma vez a existência de critérios para os enfermeiros em funções de chefia.

Horários de Trabalho/Registo Biométrico de Assiduidade

Perante o envio do regulamento de horários de enfermagem, este cingido às unidades hospitalares da ULS da Guarda, o SEP já enviou os seus contributos para o CA. Aguardamos o envio do regulamento geral de horários articulado com o registo biométrico de assiduidade. O não envio para o SEP prende-se com questões internas de análise jurídico-administrativa.