2 Maio, 2013
O SEP reuniu com a Administração do Hospital de Castelo Branco em 22 de Abril e essencialmente foi debatida a questão do reposicionamento dos CIT

Reposicionamento dos Enfermeiro a CIT na tabela salarial de 01/01/2013

O CA decidiu com justiça e corretamente, vai reposicionar todos os enfermeiros a CIT de acordo com a posição 15 da tabela remuneratória, 1201€/35hs.

Não atribuição do acréscimo remuneratório aos enfermeiros em chefia e alteração do regime de horário

Informaram que obtiveram parecer do Gabinete Jurídico e que de acordo com a lei não era possível atribuir o acréscimo remuneratório aos enfermeiros em chefia. O SEP tem outra leitura logo não concorda com o parecer do gabinete jurídico do CHCB. Quanto aos requerimentos a solicitar alteração do regime do horário de trabalho que têm sido indeferidos ou não respondidos assumiram que o deferimento determinaria a admissão de mais enfermeiros, o que é impossível face às restrições impostas pelo Governo. O SEP reitera e defende que o horário é de 35 horas.

Reposicionamento de todos os enfermeiros com título de especialista

Admitem a justa reivindicação mas fundamentam a sua não concretização por imposição da ARS do Centro. O SEP, alertou mais uma vez para a discriminação gerada e vai solicitar reunião à ARS Centro.

Férias

O Conselho de Administração não está impedido de atribuir 25 dias de férias a todos aos CIT.  Informaram que vão avaliar a situação e quais os impactos e que informam. O SEP, reiterou a injustiça e ressalvou o facto de não haver qualquer impedimento legal para o CA decidir.

Dotações Seguras

O SEP lamenta que ainda não tenham sido calculadas. É inadmissível que esta questão seja sempre “chutada para frente” por parte dos Conselhos de Administração demonstrando o receio da aplicação dos cálculos. Inadmissível, é também, a pouca intervenção da Ordem dos Enfermeiros nesta exigência.