20 Abril, 2022
ULS Castelo Branco: concretização da contagem de pontos para todos
Nunca desistimos. A contabilização total dos pontos a todos os enfermeiros, independentemente do vínculo contratual e categoria, concretizou-se na Unidade Local de Saúde de Castelo Branco-EPE.


Desistir não está no nosso ADN

A 27 de fevereiro de 2018 enviámos a fundamentação elaborada pelo nosso Gabinete Jurídico para todos os órgãos de gestão a nível nacional.

Regionalmente, a nível institucional, nas reuniões com as administrações, junto de deputados eleitos ou a eleger, com ações de rua ou artigos na comunicação social, a contagem dos pontos para todos os enfermeiros e para efeitos de progressão foi sempre matéria de abordagem obrigatória.

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco-EPE que sempre assumiu ser justíssima a nossa/vossa reivindicação passou das palavras aos atos e concretizou a contabilização total dos pontos a todos os enfermeiros independentemente do vínculo contratual e categoria

Esta vitória é de todos!

Dos que sempre acreditaram e confiaram na determinação e caminho feito pelo SEP ao longo destes 4 anos! É também dos que, apesar das dúvidas e incertezas, nunca deixaram de ter a esperança que o nosso trabalho permitisse chegar a “bom porto”.

 

Colegas,

Urge mudar o Decreto-lei 71/19 que não valoriza o nosso trabalho e gera injustiças. Como a história o tem demonstrado só com persistência e luta atingimos o maior de todos os objetivos: valorizar a profissão e o nosso trabalho.

12 de MAIO – DIA INTERNACIONAL DO ENFERMEIRO – em frente ao Ministério da Saúde às 11h00 e depois vamos comemorar no Campo Pequeno.

Inscreve-te em: sepcbranco@gmail.com