21 Fevereiro, 2019
Ausência de publicação do Despacho leva a administração a suspender o pagamento do suplemento aos enfermeiros especialistas. A nossa intervenção junto da Ministra da Saúde foi imediata.

 

Tivemos conhecimento desta suspensão, ontem, 20 de fevereiro e de imediato interviemos junto do Ministério da Saúde, através de ofício.
Não perdemos a oportunidade para afirmar que a atribuição do suplemento aos enfermeiros especialista no exercício de  funções foi uma decisão do governo com reiterada divulgação por parte dos governantes.

O que é inaceitável é que tendo nós exigido e negociado com a tutela a saída de um novo Despacho que permita atribuir o referido suplemento a todos os enfermeiros especialistas que ainda não o estão a receber, ainda não esteja publicado. Relembramos que, na maioria dos casos, a não atribuição a todos os enfermeiros aquando da publicação do primeiro despacho é da responsabilidade das instituições.

Segundo informação dada pela Ministra da Saúde, na última reunião de negociação suplementar, foi que a sua publicação seria para breve.

Passados 20 dias, o despacho continua por publicar.

A nossa exigência à Ministra, materializada na carta enviada ontem, é que intervenha junto da administração da Unidade Local de Castelo Branco no sentido de manter a decisão que haviam tomado e que vinham a adotar, ou seja, que paguem aos enfermeiros especialistas.