3 Março, 2022
Continuam as dívidas por resolver nos CHU Coimbra
Avaliação do Desempenho, o pagamento das horas extraordinárias e do subsidio de risco COVID, foram os assuntos expostos à Enf.ª Diretora e que exigimos a sua resolução imediata.

 

Avaliação do Desempenho (2019/2020)

É inaceitável e incompreensível que, até à presente data (março 2022), o CHUC ainda não tenha publicado as menções qualitativas da Avaliação do Desempenho do biénio 2019/2020, porquanto esta avaliação pode traduzir para muitos enfermeiros uma alteração remuneratória.

Inadmissivelmente, decorrente do processo avaliativo referente àquele biénio, até à presente data (março 2022), este ainda não foi concluído e por consequência a não atribuição da menção qualitativa para efeitos de possível alteração de posição remuneratória a muitos enfermeiros do CHUC.

Situação esta que deverá ser considerada com efeitos retroativos à data de 1 de janeiro de 2021.

Temos interpelado a Enfermeira Diretora, referindo que este atraso era inadmissível e exigindo que esta situação/injustiça teria de ser corrigida no mais curto espaço de tempo.

 

Horas extraordinárias (pagamento)

Já não bastava o atraso de 4 meses no pagamento das horas extraordinárias, como alguns enfermeiros foram uma vez mais confrontados com o não pagamento dessas horas relativas ao mês de outubro de 2021.

Contactamos a Enf.ª Diretora que referiu já ter conhecimento e tentar resolver o problema.

 

Subsídio de Risco Covid 19 (pagamento)

Também o pagamento do Subsídio de Risco Covid 19 não foi pago relativo ao mês de dezembro.

Mais uma vez, contactamos a Enf.ª Diretora que referiu que este subsídio irá ser pago no presente mês de março.