1 Junho, 2022
Pagamento do Trabalho Extraordinário no Centro Hospitalar de Coimbra
Decorrente da nossa intervenção foram corrigidos erros de codificação de trabalho extraordinário nos horários de trabalho, de maio de 2019 até à presente data, em todo o Centro Hospitalar.

 

“todas as situações desconformes identificadas nas escalas, relativamente à falta da sigla DS em turnos de trabalho extraordinário que ocorreram ao domingo, foram corrigidas”. 

Dessa correção e consequente contabilização do descanso compensatório a que a lei obriga, ficaram muitos enfermeiros com um número significativo de horas extraordinárias acumuladas.

No dia 24 de maio, foi dada a indicação pela direção de enfermagem para o pagamento dessas horas extraordinárias, através da sua conversão em trabalho extraordinário, impreterivelmente, até 31 de dezembro de 2022, de forma a que nenhum enfermeiro tenha mais de 35 horas positivas até final do presente ano.

Mais informamos que no que concerne ao gozo dos feriados em débito, foi dada a indicação de que estes deverão ser pagos “até 31 de dezembro de 2022” e que “apenas existam em débito os feriados do próprio mês, os quais terão de ser gozados no mês seguinte.”