1 Fevereiro, 2019
Coragem e determinação dos enfermeiros de Leiria
Garantiram o êxito na adesão à greve de 29, 30 e 31 de janeiro no Centro Hospitalar de Leiria. Ficaram assegurados os cuidados, exames, consultas e cirurgias urgentes.

 

Felicitamos todos os colegas, dos diferentes serviços, que apesar das intimidações e dos sacrifícios pessoais contribuíram para o sucesso desta luta.

Recordamos que o plenário de 29 de janeiro decidiu manter a greve por ausência de respostas e enviar ofício à administração (com conhecimento à enfermeira diretora), a reiterar a disponibilidade para reunir e encontrar as soluções conjuntas.

Já foi solicitada a intervenção da Inspetora-Geral do Trabalho – Autoridade para as Condições do Trabalho, dado que a administração até à data, não cumpriu a lei (e não auscultou o SEP), sobre as alterações de horários.

Para além da reposição dos turnos de 8 horas que o Conselho de Administração já admite regularizar, exigimos a contabilização de 30 minutos para a passagem de turno, como determina orientação do Ministério da Saúde de 1992 e parecer do Provedor de Justiça de 2006 (após solicitação do SEP).

Para mais informações contacta os delegados e dirigentes do SEP do Centro Hospitalar de Leiria.