1 Agosto, 2012
Os enfermeiros do Centro Hospitalar do Pombal avançam para greve caso não sejam pagas as horas de qualidade.
Decidiram, caso no vencimento de agosto não lhes seja pago as horas de qualidade e extraordinárias de acordo com a lei e a orientação do ministério da saúde, avançar para 3 dias de greve – 28, 29 e 30 de agosto.
Os enfermeiros a CIT no CHLP, EPE, fartos de serem discriminados não apenas no que respeita ao pagamento das horas de qualidade e extraordinárias como também quanto à forma como são discriminados na organização do tempo de trabalho – claro aproveitamento destes profissionais já que é sobre eles que recai a maioria das horas penosas ( tardes, noites, fins de semana e feriados) decidiram dizer basta.
Exigem que sejam pagas já em Agosto, as horas de qualidade e extraordinárias de acordo com a legislação em vigor e de acordo com as próprias orientações do Ministério da Saúde, pelo Decreto Lei nº 62/79.
Durante o mês de Agosto, serão desencadeadas iniciativas que visam atingir este objectivo, tais como: abaixo-assinado, denúncia da situação e a greve, durante a qual será efetuado um hospital de campanha onde os enfermeiros terão a possibilidade de contactar a população, denunciando a situação.
Esperaram mais de ano e meio, para verem regularizada a sua situação.

Chegou o momento de dizerem BASTA!