6 Junho, 2019
Centro Hospitalar do Porto: falta admitir 65 enfermeiros
O Ministério da Saúde e o Governo continuam a não dar resposta aos problemas dos Enfermeiros e do SNS, nomeadamente no Centro Hospitalar do Porto. Iremos dar uma conferência de Imprensa, dia 7 de junho, às 11 horas, em frente ao CH Porto.

Comprometeram-se na valorização da profissão, com a revisão da Carreira de Enfermagem. Mentira!

A Carreira publicada a 27 de maio, além de não valorizar a profissão, potencia muitas injustiças na transição.

Comprometeram-se a admitir Enfermeiros em número suficiente para dar resposta às necessidades dos serviços. Mas a admissão ficou muito aquém das necessidades

Comprometeram-se a fazer um descongelamento justo para todos os enfermeiros, independentemente do vínculo. Não cumpriram!

 

O Centro Hospitalar do Porto continua à espera da autorização do Ministério da Saúde para admitir 65 enfermeiros necessários para colmatar a passagem das 40 às 35 horas semanais.

Cerca de 175 Enfermeiros Especialistas do CH do Porto, apesar de reunirem as condições, não foram contemplados com o suplemento remuneratório.

Até à data o CH Porto não notificou os enfermeiros sobre os pontos atribuídos como deveria ter feito nos termos da lei.

A DR Porto do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses dará uma conferência de Imprensa, dia 7 de junho, às 11 horas, em frente ao CH Porto.

Estarão presentes enfermeiros desta instituição para entrega de abaixo-assinado subscrito pelos Enfermeiros Especialistas injustamente excluídos da atribuição do respetivo suplemento.

 

Nota enviada aos media a 6 de junho 2019