21 Novembro, 2014
Na reunião com o SEP a 17 de Novembro o Conselho de Administração assumiu constrangimentos decorrentes das opções gestionárias do anterior Conselho de Administração, nomeadamente, cedência de 30 enfermeiros quando o hospital estava em ruptura.

Nesta reunião ainda foram assumidos compromissos, designadamente:

A contratação de 32 enfermeiros e regularização imediata da situação dos enfermeiros subcontratados, a negociação de um regulamento de horários específico para os enfermeiros, o levantamento das horas em dívida aos enfermeiros e elaboração de um plano de pagamento.

Face a este desenvolvimento os enfermeiros, em plenário, decidiram suspender a greve e determinar a data de 31 de dezembro para que a Administração cumpra e ainda que promova a harmonização salarial dos CIT e que o ano de 2015 se inicie sem qualquer “hora” em dívida aos enfermeiros.

Na reunião de 20 de novembro com o SEP, o Secretário de Estado da Saúde e Presidente da ACSS, assumiram o compromisso de autorizar a contratação de 27 enfermeiros para o Centro Hospitalar (já pedidos) na semana entre 24 e 28 de novembro.