21 Janeiro, 2019
Greve no atendimento complementar no ACES Almada Seixal vai manter-se mas Serviço de atendimento à Gripe será assegurado.

 

Não estando resolvidas as questões que levaram à decretação da greve, esta mantém por tempo indeterminado até que sejam atendidas as reivindicações dos enfermeiros destes Centros de Saúde.

 

No dia 18 de janeiro os enfermeiros do ACES Almada Seixal estiveram reunidos em plenário e decidiram manter a greve decretada desde dezembro e que abrange o Atendimento Complementar de sábado e domingo.

 

Para não agravar a situação de sobrelotação das urgências hospitalares o atendimento da Gripe (SAG), que decorre durante a vigência do plano de contingência, será garantido.

 

Os enfermeiros decidiram, com elevado nível de responsabilidade, assegurar um serviço essencial à população de Almada e Seixal neste período. Dão também um sinal inequívoco de disponibilidade para a resolução deste litígio que resulta apenas do autismo da direção e total falta de intervenção por parte do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

Nota enviada aos media a 21 de janeiro de 2019