7 Julho, 2022
Progressão: plenário no CH Trás os Montes e Alto Douro a 12 julho
4 Anos passados e 3 decisões favoráveis dos tribunais. Mas a atribuição de pontos, para efeitos de progressão, continua na mesma e os enfermeiros sem a justa progressão. Participa no plenário dia 12 de julho.

 

O congelamento desde 2005, imposto pelo Governo de então e mantido até 2018, foi um dos maiores e mais brutais ataques aos direitos dos trabalhadores e também aos enfermeiros.

Com o descongelamento, em 2018, seria expectável que, finalmente, fosse retomado o normal e regular desenvolvimento dos profissionais.

Apesar do Tribunal já ter dado razão aos enfermeiros e ao SEP por 3 vezes, o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro continua sem atribuir os devidos e justos pontos à maioria dos enfermeiros e, portanto, a impedir a sua progressão.

Relembramos que o Conselho de Administração, que inicialmente tinha atribuído os pontos aos enfermeiros com Contrato de Trabalho em Funções Públicas (e não aos que detêm um Contrato Individual de Trabalho), recuou na sua decisão, retirando os pontos atribuídos desde 2004 e, consequentemente, os enfermeiros viram a sua posição remuneratória regredir da posição 19 para a 15 da tabela salarial.

Face ao exposto, convocámos um plenário com os enfermeiros do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro e realizaremos uma conferência de imprensa no dia 12 de julho junto à entrada do Hospital São Pedro – Vila Real.