9 Outubro, 2020
Associação Portuguesa Hospitalização Privada: 1,5% de aumentos salariais
Foi ontem assinado o contrato com a Associação Portuguesa Hospitalização Privada referente aos aumentos salariais para 2020. O processo seguiu para publicação em Boletim de Trabalho e Emprego ( BTE) e terá efeitos imediatos nos sócios do SEP.

 

A nossa proposta visava o aumento em cerca de 3,5% de todos os níveis remuneratórios mínimos da tabela salarial,  a revisão dos valores a abonar por trabalho em horas “incómodas” e em sábados e domingos ao invés do pagamento de subsídio de turno tal como definido no Contrato Coletivo de Trabalho (CCT) e a redução da carga de trabalho semanal.

Justificando-se com a perda de valores de negócio em cerca de  67% nas empresas suas associadas, a Associação Portuguesa de Hospitalização Portuguesa (APHP) cingiu o processo negocial, exclusivamente, à alteração dos valores mínimos da tabela salarial, com um aumento médio de 1,5% e atualização dos valores do subsídio de refeição.

No âmbito do processo negocial para o ano de 2021, a APHP demonstrou, desde já, disponibilidade para negociar connosco uma proposta sobre o conceito de pagamento de horas incómodas versus subsídio de turno e valores a abonar.

A APHP mantém a sua indisponibilidade em reduzir o valor máximo da carga de trabalho.

Só com o envolvimento de todos poderemos valorizar a função dos enfermeiros no âmbito dos hospitais privados. 

 

Acordo em destaque na TVI