17 Fevereiro, 2021
CGTP: Grande Jornada Nacional de Luta no 25 de fevereiro
Estamos a poucos dias da Jornada Nacional de Luta. As ações convergentes nos distritos já estão marcadas e os setores continuam a trabalhar para levar a cabo no dia 25 o maior número de ações, iniciativas e lutas nos locais de trabalho, serviços e empresas.

 

Precisamos pois, nesta reta final, de levar o mais longe possível a mobilização dos trabalhadores, multiplicar os contactos, os plenários, o esclarecimento, dando expressão à ação reivindicativa, trazendo para a luta todos aqueles que são explorados e que vêem diariamente os seus direitos a serem postos em causa pelo patronato e pelo governo e que empobrecem todos os dias, mesmo estando a trabalhar.

É urgente levar a confiança e a força a todos os que possam, pela situação que atravessamos, mas também pela ofensiva ideológica que grassa, estar mais receosos e com dificuldades de dar o passo para se juntarem à luta.

Precisamos de todos para dar a resposta necessária à situação em que os trabalhadores e o país se encontram e abrir um caminho que garanta a melhoria das condições de vida e de trabalho dos trabalhadores e das populações, mas também o tão necessário desenvolvimento da economia, traçando o rumo para um Portugal com futuro, desenvolvido e soberano, de progresso e justiça social.

Relembramos a necessidade de, à semelhança do que temos feito em todas as nossas ações, setoriais ou convergentes, desde o início do surto epidémico, garantirmos todas as condições de segurança e saúde dos participantes nas iniciativas, tanto nos locais de trabalho como na rua.

Vamos fazer do dia 25 de fevereiro mais um dia de afirmação da luta dos trabalhadores, assumindo desde já que a luta vai continuar, preparando a Semana da Igualdade de 8 a 12 de março, o Dia de Luta dos Jovens Trabalhadores a dia 25 de março, as comemorações do 25 abril e a construção de um grande 1º de Maio!

Vamos à luta!