6 Abril, 2021
Dia Mundial da Saúde: ação em frente ao Ministério da Saúde a 7 abril
No Dia Mundial da Saúde, as quatro maiores estruturas sindicais do Setor da Saúde exigem o reforço do Serviço Nacional de Saúde e a valorização dos seus trabalhadores.

 

A 7 de abril, o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), o Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica (STSS), a Federação Nacional dos Médicos (FNAM) e a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS), realizam uma ação conjunta, pelas 11 horas, em frente ao Ministério da Saúde.

Em causa o reforço do Serviço Nacional de Saúde e a sua valorização que, como a história recente demonstra, é da maior importância para toda a população.

Nesta ação, serão reafirmadas a necessidade de valorização dos trabalhadores de todas as profissões da saúde, o reforço de recursos humanos nos serviços e a abertura de negociações com o ministério.

Para além da presença dos principais responsáveis dos sindicatos promotores da iniciativa, a ação contará com a presença de Isabel Camarinha, Secretária-Geral da CGTP-IN.