4 Novembro, 2019
Cimeira da Rede Europeia de Biossegurança 2019 | Inscrições encerradas
No próximo dia 5 de dezembro, Portugal receberá a Cimeira da Rede Europeia de Biossegurança 2019.

 

Este é um evento organizado pelo Ministério da Saúde, em co-parceria com o SEP e que visa abordar a Prevenção da exposição ocupacional a medicamentos perigosos.

O Parlamento Europeu aprovou recentemente uma legislação que reconhece o problema associado à exposição ocupacional a medicamentos perigosos, incluindo fármacos citotóxicos.

Nesta mesma legislação, é exigido à Comissão Europeia que, até junho de 2020, desenvolva um relatório e uma proposta legislativa sobre como incluir estes medicamentos mortais na Diretiva Cancerígenos e Mutagénicos.

Para melhor percebermos as implicações destas propostas legislativas no nosso local de trabalho, o Ministério da Saúde organizará, em co-parceria com o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, a Cimeira da Rede Europeia de Biossegurança 2019.

Esta iniciativa, que contará com membros do Governo, representantes de empresas farmacêuticas, técnicos e enfermeiros, realizar-se-á no dia 5 de dezembro no Auditório do INFARMED, em Lisboa.

 

Participação gratuita

Colega, se estás exposto, diariamente, a medicamentos e materiais perigosos, não deixes de participar neste evento!

Poderás aceder ao programa (em atualização) através de https://www.europeanbiosafetynetwork.eu/biosafety-summits/2019-european-biosafety-network-summit-in-portugal/.

As inscrições estão já encerradas.

 

Dados úteis

Data: 5 de dezembro 2019, quinta-feiras

Horário: 09h-16h00

Local: Auditório Infarmed, Lisboa (link mapa)

Refeições incluídas (welcome coffee e almoço)