26 Abril, 2022
No 1º de Maio saímos à rua
No 1º de Maio de 2022, para além do aumento dos salários, os enfermeiros exigem o início do processo negocial que consagre uma carreira única aplicável a todos os enfermeiros.  Participa nas manifestações do 1º de Maio agendadas em cada distrito.

 

Desde 2009 até ao final de 2021, os trabalhadores da administração pública, também os enfermeiros, perderam em média 90€ dos seus rendimentos.

Insensível a isto, o governo impôs 0,9% de aumento salarial quando já se previa que a inflação em 2022 fosse de cerca de 1,2%. A inflação hoje é de cerca de 5,5% e resulta em primeiro lugar da total dependência externa relativamente à produção de vários produtos tal como já tinha sido constatado durante a pandemia.

 

O aumento generalizado dos preços dos bens essenciais tem que ser acompanhado do aumento dos salários!

 

 

No 1º de Maio de 2022, para além do aumento dos salários, os enfermeiros exigem o início do processo negocial que consagre uma carreira única aplicável a todos os enfermeiros e que:

  • Valorize as competências e as responsabilidades e consagre um sistema de avaliação do desempenho transparente potenciador do desenvolvimento profissional e salarial.
    .
  • Elimine injustiças e desigualdades e compense o risco e a penosidade inerente à profissão, nomeadamente através de condições especiais para a aposentação – aposentação mais cedo e pelo trabalho por turno.
  • Consagre a justa e legal contagem de pontos a todos os enfermeiros e a vinculação definitiva dos enfermeiros em situação precária.
    .
  • Atribuição da menção de RELEVANTE nos anos pandémicos.

 

Participa nas manifestações do 1º de Maio agendadas em cada distrito!