27 Dezembro, 2017
Consideramos que independentemente do que foi veiculada na comunicação social é prioritário garantir os direitos dos/as Enfermeiros/as que trabalham diariamente na Raríssimas nomeadamente salários e postos de trabalho.

 

Com o objetivo de garantir os direitos dos trabalhadores integrámos uma Comissão Sindical que reuniu com responsável pelos Recursos Humanos, Dr. Nuno Branco, em representação da administração demissionária, a 21 de dezembro.

Nesta reunião foi garantido que os salários não estão em risco e que estão a ser tomadas todas as diligências para o seu pagamento.

O futuro da instituição é incerto e está prevista nova administração para a primeira semana de janeiro de 2018.

Solicitaremos reunião à nova administração e estaremos disponíveis para, pelos direitos dos trabalhadores, tudo fazer para que a instituição ultrapasse esta fase e retome o seu normal funcionamento.

Relembramos que nesta instituição vigora o Acordo Coletivo de Trabalho da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) de 2017 (BTE, 1ª serie, nº 39, 22 Outubro 2017), onde conseguimos, nomeadamente, aumentos de salários, que fossem reguladas as 35 horas de trabalho semanais, que fosse estabelecida uma progressão na carreira, entre outros direitos, que se aplicam aos nossos sócios.