16 Novembro, 2018
Considerando importante uma reunião conjunta e as dificuldades de agenda, avaliou-se que o mais ajustado seria realizar-se a 20 de novembro, ao “final da tarde”, após o términos da vossa reunião negocial e em local a combinar.

 

 

Na carta enviada pela Comissão Negociadora Sindical à Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros e Sindicato Democrático dos Enfermeiros de Portugal é comunicado que de acordo com o que avaliado no final da reunião conjunta com a nova Ministra da Saúde realizada a 5 de novembro e no desenvolvimento do acordo estabelecido entre os sindicatos a 14 de maio, consensualizamos a marcação de uma reunião entre os quatro sindicatos para 15 de novembro, “ao final da tarde”, após o términos da vossa reunião negocial.

Entretanto, as reuniões negociais agendadas para o dia 5 foram, pelo Ministério da Saúde, reagendadas para 20 de novembro. Neste quadro, não estavam criadas condições para a concretização da reunião entre os 4 sindicatos no referido dia 5.

Assim sendo, de acordo com o contacto telefónico estabelecido com a Presidente da ASPE no dia 15, consideramos relevante a realização da reunião conjunta.