16 Setembro, 2017
SEP disponível para reunir com a Ordem na próxima semana
Em carta enviada e dirigida à Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, este sindicato confirma a sua disponibilidade para uma reunião conjunta nos próximos dias 21 ou 22, quinta ou sexta-feira da próxima semana.

 

No documento oficial enviado pode ler-se o seguinte:

“Como é do vosso conhecimento, decorrente da última reunião negocial com os Ministérios da Saúde e Finanças, realizada no passado dia 14 de setembro, a CNESE anunciou a decretação de formas de luta, nomeadamente Greve a 3, 4 e 5 de outubro.

Face aos problemas estritamente laborais que estão em presença neste conflito com o Governo, e na consideração da importância da unidade dos enfermeiros para a prossecução de formas de luta, a CNESE, no dia 15 de setembro, remeteu um pedido de reunião à FENSE (a concretizar dia 17 de tarde ou 18 de manhã) com vista a discutir formas de Convergência na Ação.

Entretanto, Vossa Excelência, através de SMS (20:32, dia 15 Setembro) convidou o presidente desta organização (SEP) para uma reunião conjunta com a FENSE, no próximo dia 18 de setembro, às 19h00.

O SEP reafirma a sua total disponibilidade para reunir com a Ordem dos Enfermeiros. Aliás, comportamento habitual desta organização sempre que Vossa Excelência convida. Contudo, por questões de agenda, nomeadamente reuniões de estruturas e dos órgãos do SEP, e eventos externos com os quais já foram assumidos compromissos, não nos será possível atender ao seu pedido nos dias 18, 19 e 20 de setembro.

Assim, manifestamos a nossa inteira disponibilidade para reunir na mesma semana, mas, no dia 21 (a qualquer hora do dia) ou no dia 22 (de manhã) de setembro.