8 Março, 2021
Assistimos hoje à não concretização dos procedimentos relativos à Avaliação do Desempenho do biénio 2019/2020 e à não atribuição da menção qualitativa de RELEVANTE. 
.
Não o podemos permitir: que se revogue este SIADAP. Subscreve este abaixo assinado.


O SIADAP (Sistema de Avaliação do Desempenho dos Trabalhadores da Administração Pública) caracteriza-se pela aplicação de critérios subjetivos, pela sua quase impossível operacionalização e um escandaloso sistema de quotas. Resultado? Constantes discriminações, arbitrariedades e injustiças a que urge pôr termo.

O SIADAP foi criado não para compensar o mérito mas para impedir a progressão e obrigar a que, pelo menos, 75% dos trabalhadores tenha que esperar 10 anos para progredir na Tabela Remuneratória Única.

 

Situação ainda mais escandalosa com os enfermeiros, num ano de pandemia

O nosso envolvimento na resposta à pandemia não viabilizou o mínimo de condições para qualquer reorganização de objetivos e comportamentos, para a realização das legalmente exigidas reuniões das Direções de Enfermagem e outros procedimentos inerentes ao processo de Avaliação do Desempenho do biénio 2019/2020.

Mantemos baixos salários e cuja tabela salarial não é atualizada desde 2010 (pese embora o miserável «aumento» de 0,3% em 2020). E uma progressão que esteve congelada até final de 2017 e que assim continua para milhares de enfermeiros.

Para atingirmos o “topo” da carreira temos que trabalhar 100 anos (!!!).

 

A revogação do SIADAP tem que acontecer

É essencial a sua substituição por um sistema de avaliação sem quotas, formativo, transparente, equitativo e justo, que valorize realmente os trabalhadores enfermeiros e respeite o direito à promoção e progressão.

A revogação do SIADAP é indispensável para a dignificação e valorização dos trabalhadores da Administração Pública, também dos enfermeiros, que cumprem um papel determinante para a garantia da prestação de um Serviço Público com qualidade e que dê resposta às necessidades das populações.

.

Colega, junta a tua voz e exige:

  • A não concretização dos procedimentos relativos à Avaliação do Desempenho do biénio 2019/2020 e a atribuição da menção qualitativa de RELEVANTE a este biénio.
  • A revogação do SIADAP e a sua substituição por um sistema sem quotas, com critérios objetivos e transparentes.
  • A calendarização do início da negociação do diploma de Carreira de Enfermagem única.

 

Assina já este abaixo-assinado!

[ inscrições encerradas ]