A CUF Academic Center e a Unidade da Órbita do Hospital CUF Descobertas realizam, dia 2 de abril, entre as 9h00 e as 18h00, no Auditório do Hospital CUF Descobertas, a 2ª Reunião sobre Patologia e Cirurgia Orbitária. O encontro conta com palestrantes nacionais e internacionais para a partilha de conhecimentos sobre o tratamento multidisciplinar da patologia orbitária.

Este evento é uma oportunidade para compreender a visão das várias especialidades que tratam patologia orbitária – como é o caso da Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Neurocirurgia, Oncologia, Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e Cirurgia Maxilo-facial, contribuindo, desta forma, para uma atualização e enriquecimento dos cuidados prestados.

O programa contempla a discussão de diferentes tipos de tumores orbitários, como, por exemplo, os tumores da glândula lacrimal, os  tumores mesenquimais e os  tumores do nervo óptico; será abordada a endoscópica endonasal para tumores orbitários e as técnicas de reconstrução após exenteração e cirurgia eye-sparing.

Os participantes poderão, também, assistir a uma cirurgia ao vivo – marginotomia óssea lateral por abordagem endoscópica.

O evento destina-se a médicos especialistas, internos, enfermeiros e técnicos. As inscrições podem ser efetuadas através deste link, onde também é possível consultar o programa.