Fórum de discussão sobre a Diabetes no Auditório do Hospital CUF Descobertas e webinar 11 e 12 de novembro de 2021.

 

A Unidade de Diabetes do Hospital CUF Descobertas organiza, em conjunto com a CUF Academic Center, o seu 2º Update de Diabetes, um fórum de discussão e aprendizagem onde se desenvolve o tema da diabetes do ponto de vista multidisciplinar. A reunião decorrerá em formato digital e presencial – no auditório do Hospital CUF Descobertas, nos dias 11 e 12, a partir das 14h30 e das 18h30, respetivamente.

O tratamento da diabetes é, hoje, um desafio de atualização científica para os profissionais de saúde. Este evento, que acontece de dois em dois anos, é uma oportunidade de conhecer a evidência mais recente sobre as novas terapêuticas e tecnologias que vieram mudar o paradigma da abordagem da diabetes.

Será discutida a abordagem multidisciplinar da diabetes tipo 1 no adolescente, compreendendo o papel do médico, do nutricionista, do enfermeiro e do psicólogo; os novos parâmetros de avaliação metabólica: TIR; o presente e futuro das insulinas; as novas tecnologias e dispositivos na gestão da diabetes e a importância da motivação no controlo metabólico.

Também será abordada a ligação entre a diabetes e outras patologias, nomeadamente, as cardiovasculares e renais.

A participação carece de inscrição obrigatória: os profissionais de saúde interessados podem inscrever-se e consultar o programa através deste link.