Sessão virtual “A Perspetiva dos especialistas sobre a hipoglicemia grave.”

Esta sessão virtual, aberta a profissionais de saúde, foca-se em dois temas: os principais mitos associados à hipoglicemia grave, especialmente no que diz respeito à sua prevalência e fatores de risco e, como reagir numa situação de emergência.

O evento conta com a presença de Eva Solá, especialista em endocrinologia e nutrição no Hospital Universitário Doctor Peset em Valência e com Pratik Choudhary, presidente da UK Diabetes Technology Network da Universidade de Leicester. Os especialistas vão partilhar a sua perspetiva sobre a hipoglicemia grave. No final haverá espaço para que os profissionais de saúde façam questões e debatam sobre o tema.

Para participar nesta reunião virtual, os profissionais de saúde devem inscrever-se, escolhendo um dos três horários disponíveis. Cada sessão tem a duração de 45 minutos e acontecem às 10hàs 14h e às 18h.  Por favor, inscreva-se aqui. (https://webinars.on24.com/LillyInternational/Baqsimi2?partnerref=SOA-website-all)

Biografia dos palestrantes:

Eva Solá – Professora associada da Faculdade de Medicina da Universidade de Valência e investigadora clínica na Fundação para a promoção da investigação na promoção da saúde e investigação biomédica na comunidade Valenciana (FISABIO). Os seus interesses clínicos centram-se na diabetes tipo 1 e tipo 2, tendo um vasto currículo em publicações científicas nesta área.

Pratik Choudhary – É professor de diabetes na Universidade de Leicester, depois de ter exercido durante 15 anos no King’s College de Londres. É também Presidente da Rede de Tecnologia do Reino Unido, médico consultor do Departamento de Transporte, Editor Associado da Diabetic Medicine e Membro do Comité de Educação da pós-graduação da EASD. As suas áreas de interesse clínico e de investigação centram-se nos mecanismos e gestão da não perceção da hipoglicemia e do papel da educação e tecnologia na gestão da diabetes.

Para mais informações contactar:
Maria Leite | maria.leite@float.pt | 96 523 34 67
Marta Coelho | marta.coelho@float.pt | 960 449 220