Enfermeiros do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central na linha da frente, mas com anos por contar. Iremos denunciar publicamente dia 14 de julho em frente ao Hospital de S. José.

 

No dia 14 de julho, a Direcção Regional de Lisboa do SEP irá concentrar-se em frente ao Hospital S. José, pelas 10h30, para exigir do Conselho de Administração (CA) e do Ministério da Saúde a resolução das injustiças provocadas pela não contagem de pontos para efeitos de progressão.

 

Os enfermeiros do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central (CHULC) exigem que o Conselho de Administração e o Ministério da Saúde concretizem:

  • A justa contagem de pontos para efeitos de progressão a todos os enfermeiros independentemente do vínculo (CTFP ou CIT), nomeadamente a atribuição anterior ao ajustamento salarial nos €1201,48;
  • A validação das avaliações que até à data não foram consideradas por diversos motivos e a atribuição de 1,5 pontos por ano de 2004 a 2014;
  • A correção de injustiças decorrente da Carreira de Enfermagem imposta pelo Ministério da Saúde no ano passado, como a inversão da tabela remuneratória de inúmeros enfermeiros especialistas ou a descategorização dos enfermeiros supervisores.