Comemoração do 1º maio em Seia
Na comemoração deste dia do trabalhador, iremos estar concentrados na Rotunda do Tear (junto à Fisel) - SEIA, pelas 15h30. Junta-te a nós.

 

Desde 2009 até ao final de 2021 os trabalhadores da administração pública, também os enfermeiros, perderam em média 90€ dos seus rendimentos.

Insensível a isto, o Governo impôs 0,9% de aumento salarial quando já se previa que a inflação em 2022 fosse de cerca de 1,2%.

A inflação hoje é de cerca de 5,5% e resulta em primeiro lugar da total dependência externa relativamente à produção de vários produtos tal como já tinha sido constatado durante a pandemia.

O aumento generalizado dos preços dos bens essenciais tem que ser acompanhado do aumento dos salários!

No 1º de Maio de 2022, para além do aumento dos salários, os enfermeiros exigem o início do processo negocial que consagre uma carreira única aplicável a todos os enfermeiros e que:

  • Valorize as competências e as responsabilidades e consagre um sistema de avaliação do desempenho transparente potenciador do desenvolvimento profissional e salarial;
    .
  • Elimine injustiças e desigualdades e compense o risco e a penosidade inerente à profissão, nomeadamente através de condições especiais para a aposentação – Aposentação mais cedo e pelo trabalho por turnos;
    .
  • Consagre a justa e legal contagem de pontos a todos os enfermeiros e a vinculação definitiva dos enfermeiros em situação precária;
    .
  • Atribuição da menção de RELEVANTE nos anos pandémicos.