A CUF Academic Center organiza, na manhã do dia 3 de dezembro de 2021, o “Curso de Técnicas em Gastrenterologia Pediátrica” no qual se pretende que os participantes adquiram conhecimento básico das técnicas de pHmetria, hidrogênio expirado e endoscopia. A formação decorrerá no Centro de Simulação da CUF, no Hospital CUF Tejo.

O curso contempla uma introdução teórica sobre as características, indicações de utilização e resultados das três técnicas – pHmetria, hidrogênio expirado e endoscopia – e inclui o treino em modelo anatômico e simulador, com o objectivo dos formandos poderem ter uma prática real das técnicas.

As doenças do trato gastrointestinal – esófago, estômago, intestino delgado e cólon, fígado, vesícula e pâncreas-, nas crianças e jovens, têm uma grande incidência. O domínio das técnicas abordadas neste curso permite aprofundar o estudo da patologia digestiva até aos 18 anos de idade, constituindo um contributo importante para o diagnóstico e orientação do tratamento.

Os profissionais de saúde interessados têm obrigatoriamente de se inscrever através deste link, onde também está disponível o programa do curso.