Pandemia reforça urgência do controlo de infeções hospitalares. Pós-graduação em Prevenção e Controlo da Infeções abre inscrições.

 

Escola Superior de Enfermagem S. Francisco das Misericórdias, situada no Centro de Lisboa, é uma referência no ensino da enfermagem a nível nacional e apresenta uma elevada taxa de empregabilidade. Recentemente integrada no Grupo CEU – ensino, a ESESFM/CEU faz hoje parte do universo da mais antiga Universidade privada do país, reconhecida pelo rigor científico, humanismo e uma enorme responsabilidade social.

Portugal regista uma das mais elevadas taxas da Europa de Infeções Associadas a Cuidados de Saúde (IACS), pelo que a prevenção e controle constituem uma prioridade estratégica a nível nacional. É por isso essencial a capacitação profissional e educação continuada dos profissionais de saúde, responsáveis pela implementação de políticas de qualidade nas instituições de saúde e de solidariedade social.

Com o impacto da pandemia sobre a classe profissional dos enfermeiros, e a valorização dos profissionais de saúde, a pós-graduação apresenta-se como uma mais valia pela aquisição de competências em Prevenção e Controlo da IACS, em dimensões relativas à clínica, epidemiologia, microbiologia, gestão da qualidade, investigação, enquadramento jurídico e princípios éticos e deontológicos, uma área relevante e com rápido reconhecimento no mercado.

Dirigida a todos os profissionais de saúde, com grau de licenciatura, nacionais e internacionais, a pós-graduação assume diferentes tipologias por forma a incluir candidatos provenientes de países lusófonos. O plano formativo, com início em março de 2021, terá 750 horas na modalidade de b-Learning (presencial e videopresencial).

Informação e Candidaturas em https://www.esesfm-pg.pt/cursos/prevencao-e-controle-de-infecoes/

Para mais informações, contactar: Marta Roquette | Communication Consultant | 91 023 91 93