Na data em que se assinala o Dia Mundial da Esclerose Múltipla, 30 de maio, a Sanofi promove, a partir das 21h, a emissão de um podcast em direto nas suas redes sociais “EM One to One”, para esclarecer dúvidas sobre temas relacionados com a Esclerose Múltipla, visando apoiar doentes e cuidadores e consciencializar a restante população, no seguimento da missão do podcast “Alguém que me Explique”. Neste episódio especial, Joana Gama vai receber convidados especiais em direto, que irão contar as suas histórias e responder a questões sobre como é viver com esta doença.

Durante este mês, de forma a assinalar a efeméride, estão a ser partilhados pequenos episódios que dão resposta a questões específicas e que serão aprofundadas no episódio em direto, com a participação da Joana Gama, host do podcast, nas redes sociais da EM One to One. Os temas abordados estão relacionados com alguns mitos em torno das pessoas que vivem com esta doença, nomeadamente em relação à sua hereditariedade, à possibilidade de ter filhos, necessidade de apoio, dificuldades na mobilidade, até à importância de rotinas, do trabalho, do descanso, do exercício e dos amigos ao longo da vida.

Ao longo do último ano, em vários episódios, este podcast tem vindo a promover o debate, discussão e literacia em saúde, através da participação de diversos especialistas, pessoas com Esclerose Múltipla, representantes de Associações de doentes e, ainda, familiares, cuidadores e amigos, colocando o foco em diversos temas chave relacionados com a Esclerose Múltipla de uma forma descontraída e com o objetivo de responder a perguntas sobre a patologia.

Para Rui Cravo, Therapeutic Area Lead Neurology & Immunology, Sanofi Specialty Care, Multiple Sclerosis, “a literacia em saúde deve acompanhar a inovação científica que se tem verificado na área. É, por isso, importante promover iniciativas que difundam informação relevante, fidedigna que ajude a melhorar a qualidade de vida da comunidade de pessoas com Esclerose Múltipla, que sentem o seu impacto diretamente, mas também para os seus amigos, familiares e cuidadores, bem como a restante população, para que os mesmos se sintam apoiados e compreendidos”.

Conheça aqui a iniciativa: https://www.emonetooneportugal.pt/ e fique a par de todas as novidades no Instagram e Facebook.