Iremos realizar, dia 23 de julho, uma ação simbólica porque os principais problemas dos enfermeiros continuam sem resposta. Haverá conferência de imprensa, em frente ao hospital, pelas 11 horas.

 

O reconhecimento não pode ficar só pelas palavras

A Pandemia pelo Covid-19 mostrou que os enfermeiros foram e são imprescindíveis nas respostas dadas pelo SNS. Os portugueses e o Governo reconheceram isso, publicamente.

Contudo, os problemas com que os enfermeiros estão confrontados mantêm-se e agravam-se tendo o surto epidémico dado mais visibilidade a alguns deles.

A reunião efetuada a 14 de julho entre o SEP e Ministério da Saúde demonstrou mais uma vez que o governo entre “as palmas” e a vontade politica para resolver os problemas, prefere as palmas.

A progressão de 20 mil enfermeiros continua por resolver constituindo uma das mais profundas e graves injustiças geradora de profunda revolta.

Convidamos os senhores jornalistas para uma Conferência de Imprensa, 23 de JULHO às 11h00 em frente ao Centro Hospitalar Universitário S. João.

Em simultâneo decorrerá uma ação simbólica onde António Costa, na senda da opção de vários governos, premiará a Banca com mais um chorudo cheque enquanto para os imprescindíveis enfermeiros…cêntimos!