Progressões e Carreira de Enfermagem: Entrega das Petições a 12 de setembro
No dia 12 de setembro o SEP entregará, na Assembleia da República, as duas petições subscritas por milhares de enfermeiros. Irá realizar-se uma conferência de imprensa, pelas 11h30, na escadaria da Assembleia.

 

Em apenas dois meses foram milhares os enfermeiros que subscreveram as duas petições que serão, agora, entregues na Assembleia da República, onde após agendamento as soluções serão discutidas.

Estas petições têm como objetivo devolver aos deputados a decisão sobre:

  1. A resolução de uma das maiores injustiças resultante da não contabilização correta dos pontos para efeitos de progressão de todos os enfermeiros. A insistência do governo em considerar o reposicionamento dos enfermeiros, de forma faseada (2011, 2012, 2013 e 2015) no seu salário mínimo, como uma progressão. São dezenas de anos de serviço e de competências adquiridas que o governo não quer valorizar.
  2. A Carreira de Enfermagem recentemente publicada e cujas negociações foram abruptamente encerradas pelo Governo, aumentou as injustiças relativas de posicionamento entre os enfermeiros e impede seu desenvolvimento salarial e profissional.