No dia 9 de fevereiro, domingo, pelas 19 horas, doentes, familiares de doentes e qualquer pessoa que queira saber mais sobre a Fibromialgia pode, através do Facebook de MyFibromyalgia® (@myfibromyalgiapt), conversar com o Professor de Reumatologia e diretor científico de MyFibromyalgia®, José António Pereira da Silva. Sob o tema “Fibromialgia e Stress, qual a relação?” a conversa procura mostrar a relação entre esta doença e o stress, com a tensão psicológica e com a insatisfação. O especialista estará em direto a responder a questões e comentários.

“Os sintomas psicológicos têm um grande reflexo na intensidade dos sintomas da fibromialgia. Verificamos que os doentes quando estão mais preocupados, tensos e tristes, as dores e o cansaço tendem a apoderar-se do doente. É fundamental, que as pessoas com fibromialgia, tenham uma relação tranquila com a vida” refere o Professor J. A. Pereira da Silva, Diretor Científico MyFibromyalgia®.

Em Portugal, existem cerca de 250 mil doentes a sofrer de Fibromialgia, doença que não tem cura e que se caracteriza por dores generalizadas em pontos específicos.

MyFibromyalgia®, o Instituto Virtual de Fibromialgia, é uma ferramenta clínica online de apoio técnico dado por um grupo multidisciplinar de profissionais de saúde com formação especifica para este fim.  Trata-se de um projeto que visa dar apoio ao doente com fibromialgia para vencer a doença, com base na compreensão útil dos mecanismos que a originam e mantêm.

A orientação terapêutica proposta é baseada na observação clínica e científica de que o stress, tipicamente associado a uma personalidade tensa e perfecionista, tem um papel decisivo no aparecimento e na evolução da doença.

Quando? 9 de fevereiro, pelas 19 horas

Onde? Em direto no Facebook MyFibromyalgia