O 3º Webinar Update / Alfasigma está a chegar! Uma sessão que procura desconstruir mitos e factos sobre a doença venosa crónica.

 

No próximo dia 29 de junho, pelas 21h30, a Alfasigma Portugal, em parceria com o Update em Medicina, vai realizar uma sessão interativa para desconstruir os principais mitos e factos sobre a doença venosa crónica. Esta é uma iniciativa que, através de uma dinâmica que premiará ainda os participantes mais bem classificados com um curso de suporte avançado de vida acreditado pela American Heart Association (AHA) e INEM. As candidaturas encerram dia 27 de junho pelas 24h.

Esta iniciativa enquadra-se num conjunto de sessões que a Alfasigma tem vindo a realizar, abertas à participação de todos os médicos internos e especialistas de medicina geral e familiar, independentemente de exercerem funções em instituições de saúde do setor público, privado ou social, em Portugal.

“O tratamento de doentes vasculares é uma das prioridades da missão da Alfasigma. Ao desconstruirmos alguns mitos e ao abordarmos uns tantos factos sobre a doença venosa crónica estamos a dar mais um passo para a melhoria da qualidade de vida dos doentes, contribuindo ao mesmo tempo para a formação médica e para a capacitação do Serviço Nacional de Saúde (SNS).” menciona Rui Martins, diretor de Marketing e Vendas e responsável pela área de Relações Públicas da Alfasigma.

Esta sessão conta com a participação do Dr. Carlos Moura, especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular e do Dr. António Pedro Machado, especialista em Medicina Interna e coordenador científico do Update em Medicina. O objetivo é dar palco à doença venosa crónica que afeta, no geral, 1/3 da população portuguesa, dos quais cerca de 2 milhões de mulheres com mais de 30 anos de idade1.

“As patologias vasculares com risco trombótico afetam grandes grupos populacionais. Para dar resposta a este impacto, a Alfasigma assume o forte compromisso de fornecer a melhor informação e ferramentas para a educação e conhecimento sobre a doença venosa crónica através da implementação de cursos e webinares interativos.” reforça Rui Martins.

Contrariamente às últimas sessões, não haverá material de estudo prévio, mas uma dinâmica interativa que premeia os participantes que responderem corretamente e mais rápido às questões realizadas. Mito ou facto? A descobrir no dia 29 de junho.

Link para inscrição: https://updatemedicina.eventkey.pt/geral/inseririnscricao.aspx?evento=22&formulario=43